Palestrantes

ALEXANDRE Iida | Adega de Sake

2º geração de descendentes de japoneses, detém o título de único Sake Samurai, embaixador do sake na América Latina, Diretor da JSA Japan Sake Association em Tokyo, ministra aula de sake na Le Cordon Bleu São Paulo, presidente da Comissão do Sake na ABGJ Associação Brasileira da Gastronomia Japonesa, ministra cursos, aulas e palestras sobre Sake e Gastronomia japonesa.

DIOGO Bucci | Sake Expert

Diogo Bucci, 40 anos, pai do Akira, trabalha há 22 anos no setor de tecnologia, tendo passagens pelo Google, Microsoft, dentre outras. É apaixonado pelo Japão, estuda sobre Sake desde 2015, Sake Expert certificado pela JSA Brasil, Certified Sake Professional (CSP) e Advanced Sake Professional (ASP) certificado pela Sake Education Council. Fã de nattō e coentro.

PATY Akemi | Mori Chazeria

Formada em administração de empresas pela FEA-USP, tea sommelière e empreendedora. Nipo-brasileira, apaixonada por chás e pela cultura japonesa. Após estudar, viajar e até estagiar numa fazenda de chás no Japão, abriu a própria casa de chá em 2021: a Mori Chazeria. Uma casa com inspiração japonesa, que fica próximo à avenida Paulista e oferece uma grande variedade de chás e infusões, refeições, além de ser um espaço para workshops, aulas e atividades com foco em difundir a cultura japonesa.

ROBERTO Maxwell | Tabiji

Radicado no Japão desde 2005, Roberto Maxwell é jornalista e contador de histórias. Apaixonou-se pelas bebidas tradicionais japonesas e é especialista em saquê e shochu. Tem atuado como guia e consultor de turismo no Japão e, no momento, compartilha suas impressões sobre o país no site Tokyo Aijo (www.tokyoaijo.com) e no Instagram (@robertomaxwell).

SEIDI | GoHanGo

Seidi é descendente de japoneses, cozinha desde criança, co-fundador do canal GoHanGo, que possui mais de 3 milhões de seguidores!
Já trabalhou em cozinhas de 4 países como Brasil, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. Ama a cultura e gastronomia japonesa, uma das suas grandes paixões na criação de conteúdo é trazer os pratos de anime para a vida real!
Além de cozinhar também adora tocar violão e dançar break.

TELMA Shiraishi | Aizomê

Nascida em São Paulo e criada no interior, largou a faculdade de medicina da USP por sentir falta de desenvolver seu lado mais artístico. Trabalhou como assistente do estilista Fause Haten e, aos poucos, migrou para a cozinha, fazendo jantares e coquetéis para amigos e eventos, até abrir o Aizomê. É Embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa, concedido pelo governo japonês. É a primeira profissional brasileira e uma das raras mulheres no mundo a receber a honraria. Em 2021, foi finalista no Latin America’s 50 Best Restaurants 2021, na categoria Estrella Damm Chefs' Choice Award - Best Reinvention, por concretizar um novo Aizomê na Japan House São Paulo e por encabeçar o projeto social Água no Feijão, que já distribuiu mais de 250.000 marmitas desde de 2020. Recentemente, foi eleita a melhor profissional de cozinha japonesa, na premiação Melhores do Ano 2022, da revista Prazeres da Mesa.

TOSHI Kawanami | Yunagi Edomae-Zushi

Atualmente comanda o Yunagi Edomae-Zushi. Já atuou no Kinu/ Grand Hyatt São Paulo, Nobu São Paulo e Kinoshita. Certificado em Proficiência em Sushi em 2015. Participante do programa de bolsas de estudo em culinária japonesa realizado pelo MAFF em 2016/2017. Especializado em sushi tradicional japonês.

EILON Max Schreiber | Kalena Foods

Formado em Economia pela PUC-SP, sócio-proprietário da Kalena Foods, sempre teve interesse em trabalhar com alimentos japoneses. Atualmente trabalha com 20 produtos de 8 linhas, entre eles o Buri (Yellowtail), o edamame, snack de nori, petiscos e outros, que são importados do Japão, do México, China, Taiwan e Islândia. O Buri vem sendo importado desde 2021 e as vendas aumentam a cada ano. Os produtos da Kalena podem ser encontrados em diversos restaurantes japoneses, grandes varejistas (como Supermercados Pão de Açúcar, St Marche, Shibata, Casa Santa Luzia) e diversos outros lugares.